Banhos de ervas para o ano novo

Novo ano se aproxima, novo ciclo e quem não quer adentrar  com boas energias  esse período que chega ? Muitos clientes, amigos, colegas costumam perguntar o que fazer para que isso ocorra e eu sempre creio que o pensamento e nossas ações, que são a materialização de nossos pensamentos é quem direcionam –nos para um campo energético harmônico ou perturbador, todavia, há aqueles momentos em que estamos tão perturbados que nem conseguimos orar. Seria, a meu ver, falta de caridade de nossa parte quando alguém nos chega em desarmonia profunda pedindo ajuda e dizemos: – ore que tudo vai melhorar.  Uma mente em desalinho mal consegue se concentrar oras ! Aí é que entram recursos diversos para que, do externo possa acessar nosso interno e harmonizar-nos. Isso pode  ser uma musicoterapia, aromaterapia, etc. O que aqui vou ensinar  é uma das possibilidades e que muitos utilizamos principalmente nesta época, os banhos de ervas. Vale ressaltar que é preciso ter cuidado com qual erva será utilizada, quem vai preparar o banho, em que condições, quem vai utilizá-lo e seu uso, sua finalidade. Pessoas “do santo”  por exemplo, que são os iniciados nas religiões de matrizes africanas ( candomblé, umbanda, tambor de mina, …) não podem utilizar quaisquer ervas pois isso poderá trazer perturbações bem delicadas em suas vidas. Isso é um exemplo.
VALE RESSALTAR QUE ESTES BANHOS SERVEM PARA SEMPRE QUE VOCÊ SENTIR NECESSIDADE, INDEPENDENTE DO PERÍODO DO ANO.

fonte: almanaque mistico

O que aqui vou ensinar todos podem utilizar sem problemas. Um será banho de limpeza e outro de atração.
OBJETIVO: Meu objetivo não é dizer qual banho é o melhor, tampouco ensinar fundamentos de utilização de ervas, mas transmitir receitas de banhos que possam ajudar-nos e contribuir com nosso equilíbrio e entrarmos em um novo ano melhores. Lembre-se que os banhos mudam a energia, mas o cultivo é de nossa responsabilidade ;)
MÉTODO: O como fazer, ensino da forma que faço. Há um ritual, por mexermos com o sagrado que está nas folhas. Eu, como iniciado para o orixá, tenho nas folhas, nas ervas profundo respeito e amor e desta forma há um ritual a ser feito de preparação pessoal, de preparação do banho que iremos utilizar.
DA PREPARAÇÃO PESSOAL:
É imprescindível que, ao preparamos um banho, estejamos concentrados, calmos, com sinceridade no coração. Nada de chegar da rua e já macerar ervas. Tomar um banho, acalmar-se, acender uma vela  branca comum ( se quiser, este é o MEU ritual) e deixar ao lado da bacia em que prepararmos o banho. Evocando em pensamentos as forças da natureza.
No caso das mulheres, estas não deverão preparar, tampouco banhar-se caso estejam menstruadas
 ( lembrando que este é meu ritual e dentro da minha raiz não mexemos com ervas caso a mulher esteja menstruada).
DA PREPARAÇÃO DO BANHO:
Fazer exatamente como ensinado. Utilizar as ervas frescas ou secas.
Deixar descansar um pouco com uma vela acesa ao lado, que é o pedido simbólico às forças espirituais para que manipulem aqueles fluidos a fim de que atinjam o objetivo desejado.

foto: Tato Cunha

BANHO DE LIMPEZA OU DESCARREGO
Guiné ( erva tipi, mucuracá)
Alecrim seco
Ferva o alecrim, e nesse chá macere bastante guiné. Acenda uma vela e deixe descansar pelo menos meia hora.  Coe o banho e reserve, as folhas pode jogar fora no lixo mesmo.
Tome um banho  normal com sabão de coco e depois jogue o descarrego DO PESCOÇO PARA BAIXO. Não enxugue ! Vista uma roupa clara e fique com esse banho pelo menos uma hora no corpo.
Sugestão de fim de ano:  banhar-se até dia 30 de dezembro.
BANHO DE ATRAÇÃO
Cravo da índia
Canela em pau
Erva doce
Folha de louro
Coloque tudo em uma panela, ferva uns cinco minutos, coe. Acenda uma vela e deixe descansar ( o tempo que o banho esfriar um pouco).  As ervas entregue em uma jardim, vaso de plantas. Quando esfriar, coloque um pouco de colônia seiva de alfazema.
Tome um banho normal e depois jogue este banho DA CABEÇA AOS PÉS, mentalizando boas energias e tudo o mais que desejar. Pronto ! Enxugue as partes íntimas e um pouco os cabelos. Deixe secar um pouco o banho e pode vestir-se para aguardar o novo ano !
Espero que, de alguma forma, contribua com um 2014 cheio de axé para todos !
Excelete virada de ano para você !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>