Último dia do ano: fechando ciclos !

Ontem , quase meia noite de hoje, refleti em algo bem curioso:

Último dia do ano regido pelo Arcano 13 – A Morte no tarô: fim de ciclo, término, novos horizontes.

Arcano 13 A Morte
 
Orixá Nanã Buruquê
 e pelo Odu* 13 Ejiologban, Odu de Nanã, Senhora dos Primórdios, Orixá dos pântanos e mangues. Senhora da Morte ! Com influência de seu filho Obaluaê, senhor da doença e da cura.
Odu que traz a mensagem quando nada há mais o que fazer, senão mudar, transformar, renascer!
 
 

 

Obaluaê
 
Elementos do dia: terra e água, que juntas formam a lama.
Dia de todos os deuses da terra e da água, dos seres que esses elementos se manifestam, das Ondinas e dos Gnomos e Duendes.

Quer uma dica?

Escolha um vaso que mais lhe chame a atenção, ou uma planta em sua casa, coloque um pouco de mel, gengibre ou leite e evoque os Elementais da Terra, rogando que eles lhe auxiliem nesse processo de mudança de ciclo, protegendo, promovendo mudanças energéticas em você, seu lar, etc.

Ou você pode ir a um lago, lagoa, mar, cachoeira e evoque a presença dos Elementais da Água, as Ondinas, entregando perfumes, essências, flores, mel, etc e fazendo os mesmos pedidos.

A tradição de louvar a Senhora das Cabeças , Iemanjá é mais que bem vinda !

 
A palavra para hoje é FINALIZAR ! Finalizemos em nossos corações o que não nos é útil, joguemos fora ou doemos aquilo que não tem mais função em nossas casas, escritórios, etc. 
Dia de limpeza, de buscar a espiritualidade.
Hoje é somente  a FÉ VERDADEIRA que moverá energias para vitória logo à frente. Dia de tranquilizar-se, buscar aquilo que nos agrada. De louvar, agradecer por tudo.
Que Nanã nos cubra com sua misericórdia rogando a seu filho Obaluaê nos traga saúde, paz e equilíbrio espiritual, aos que buscarmos verdadeiramente.

*caminho

 
Que aproveitemos bem essa data  para finalizar o que precisa ser finalizado, com as bênçãos de Nanã e seu filho Obaluaê.
Axé ! Axé ! Axé !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>