Raposa, Cartas; Raposa e Cobra

Por vezes me permito tirar alguma(s) carta(s) do Lenormand sem nenhum tema específico, mas aguardando o que o baralho poderá trazer como reflexão.  Gosto porque é excelente aprendizado, surgem avisos e meditações a respeito, etc. Agora a pouco tirei duas, pesquisei conteúdos dentro do contexto de minha leitura, em uma análise reflexiva, enriquecedora e desafiadora. 
 
E vieram: 14 - Raposa e 27 – Cartas
 
 

A raposa se apresenta como a esperteza mal intencionada, um rival, segundas e terceiras intenções. As cartas falam de comunicação, seja ela qual for, podendo ser desde a oral, por papéis, até internet ( facebook, e mail, …).

A mensagem nos vem falando de paqueras, contatos secretos e nada muito certos entre pessoas, através da internet, etc.
Mas o que o dicionário nos traz a respeito de PAQUERAR  ?
Pesquisando no  Priberam, temos:  Tentar fazer conquista amorosa. = CORTEJAR, ENGATAR, GALANTEAR.”  
 
E surge a questão: 
Portal G1

 

 Retribuir uma paquera é considerada traição ? Até que ponto ?No site de relacionamentos facebook existe o tal “cutucar”, em que muitos cutucam e retribuem cutucadas. Assim como e mails, mensagens in Box, etc. Que intenção existe por detrás disto? Qual a MINHA intenção ao cutucar e/ou retribuir? 
 
Fora do campo virtual, é natural olhar pessoas belas, isso nos chama a atenção, mas e paquerar ? trocar olhares, etc  ?
  Em questões de relacionamento, cada um sabe de seus limites, de sua realidade, do acordo estabelecido para o tipo de relação a ser vivida. Há aqueles que assumem um “ relacionamento aberto” , tudo bem, mas para os que acordam entre si uma relação a dois ? Não estou aqui para dar a primeira tampouco última palavra, mas tecer reflexões minhas dentro da proposta que as cartas trouxeram e de minha leitura.
  Flertes e paqueras virtuais podem culminar em uma relação sexual. Mesmo não havendo, e se nos permitimos isto estabelecendo um limite no “ virtual” , achando que é algo que faz parte, uma brincadeira, é imperioso refletir que isso implica em uma “ fissura” na relação, que está adoecida. O outro coração está conosco por confiança, respeito, emoção, e isso não deve ser jogado no lixo, malbaratado. É alguém que escolheu estar ao nosso lado, para compartilhar uma vida.
  Há no site do Portal G1 uma excelente matéria sobre isso, transcrevi alguns trechos aqui para o blog ( estão em destaque):
A internet transformou os relacionamentos amorosos. Além de facilitar a paquera, a rede desperta mais ciúmes e é um passo para a traição. Mas o que acontece na internet não deve ser tratado como uma realidade paralela. Ter um caso na web é o mesmo que ter um amante no mundo real, dizem especialistas (grifo meu).
 
Novamente perguntei ao baralho:
- Poderíamos dizer que uma paquera virtual é considerada traição ?
 

Tirei duas cartas e saíram: 14-RAPOSA 7-COBRA.

 
 

A raposa já citei acima sua mensagem. 

A cobra, carta 7 do baralho nos indica traição, tesão, relacionamento extra conjugal. Resposta clara não é ?

“A definição para traição é enganar o outro, tanto na área amorosa como na sexual”, defende o psicólogo Ailton Amélio da Silva, autor do livro “Relacionamento amoroso”.
O que caracteriza uma traição é estar enganando (idem). O flerte na internet é o primeiro passo para a traição ir para o mundo real”, completa.
Na maioria dos casos, o flerte virtual não acontece com uma única pessoa. Os viciados querem conhecer mais de um “amante” ao mesmo tempo. Segundo o psicólogo Ailton, esse vício surge do prazer da conquista.
 Reflitamos bastante sobre o que queremos em termos de relacionamento, que necessidades afetivas temos e em nossas atitudes na relação com o outro. No campo da afetividade, o que fizermos tendo o conhecimento do que estamos estimulando, a responsabilidade diante das consequências será nossa e, nesse campo, sorrisos e lágrimas serão por nossa conta  ajustadas com a Lei de Harmonia e do Retorno que tudo rege.

 

2 Comentários para: “Raposa, Cartas; Raposa e Cobra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>