Solidão: a travessia que liberta

Se busco alguém porque tenho medo da solidão, então qualquer pessoa serve, e nessa busca  ilusória, mascaro de amor uma carência decorrente do medo de estar comigo mesmo, e vem as desilusões, os “eu te amo” da boca pra fora.

tree-2015872_1920

 

O indivíduo imaturo, emocionalmente perturbado, perturba-se ainda mais, não conseguindo estar consigo, somente achando-se “feliz” quando transfere a felicidade e o amor para o outro, sem aperceber-se de que a felicidade depende dele e o amor é seu , que compartilha com o ser eleito. E vivendo o ciclo de ilusão, desilude-se, a relação perde o sentido, e sai partindo para outra relação em um processo de repetição desenfreada e doentia.

mask-1674106_1920

O indivíduo no despertar, identifica-se, atravessa o momento de estar consigo, da solidão que liberta, de perceber o quanto possui de talentos a expressar e o quanto também precisa burilar em sua personalidade. Encontrando o coração escolhido, compartilha com ele suas emoções, sentimentos, carinho, sem bloqueios nem julgamentos, vivendo cada dia, com seus momentos de sorrisos e desafios, naturais em qualquer relação saudável. É uma travessia desafiadora, muitas vezes dolorosa porém libertadora.

spring-2090417_1920

Viver nossa solidão, encarar nossos medos, nosso eu interno é a proposta.

shoes-1485427_1920

O processo é pessoal, utilizando recursos da oração, da meditação e quando necessário for, contar com a ajuda de um profissional da psicologia a fim de despertarmos, pouco a pouco, conquistando a paz íntima que tanto almejamos.

hand-1549399_1920

 

Laurence.

 

Um Comentário para: “Solidão: a travessia que liberta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>